AEB apoia acolhimento de trabalhadores ucranianos
03 Mar 2022

A comunidade empresarial de Braga está disponível para acolher trabalhadores ucranianos e apoiar a integração socioeconómica e cultural das famílias que estão a abandonar a Ucrânia e optem por se fixar na cidade de Braga e região. Neste sentido, a AEB enviou uma carta à Embaixada da Ucrânia em Portugal, manifestando essa disponibilidade, bem como a sua mais veemente condenação pela brutal agressão de que está a ser vítima o povo ucraniano e o seu país.
As empresas interessadas em acolher trabalhadores ucranianos devem apresentar as suas manifestações de interesse e ofertas de trabalho ao IEFP, que no seu website disponibiliza um formulário para essa finalidade.
Em alternativa, os empresários podem recorrer ao GIP – Gabinete de Inserção Profissional da AEB que apoiará no processo de registo de ofertas de emprego e de submissão de candidaturas aos apoios geridos pelo IEFP para a contratação de cidadãos estrangeiros, designadamente os que se enquadram nas medidas “Ativar.pt” e “Compromisso Emprego Sustentável”.
A AEB trabalhará em conjunto com a Embaixada da Ucrânia e com as autoridades portuguesas no sentido de agilizar a melhor forma de ajudar o povo ucraniano, vítima de uma guerra absurda e inaceitável.