Inscrições abertas para a 9ª edição do Vinho Verde Fest Braga

18 Mar 2022

De 8 a 10 de julho, o Vinho Verde Fest Braga volta a realizar-se de forma presencial na Praça da República. Desta forma, convidamos os consumidores a celebrar o Vinho Verde, com livre acesso a uma festa onde reina a confraternização entre a família, os amigos e toda a comunidade bracarense.

Realizado numa das cidades mais cosmopolitas de Portugal, em pleno coração do Minho e da região dos Vinhos Verdes, o Vinho Verde Fest é o principal evento de ativação de marca dos Vinhos Verdes junto dos consumidores e regressa, nesta edição, ao modelo presencial, prometendo proporcionar experiências vínicas únicas e memoráveis, aumentar a notoriedade e reputação da marca, dar a conhecer o produto, angariar novos clientes e aumentar o volume de negócios.

Para esta edição, prevemos a realização das seguintes atividades:

  • 9º Concurso de Vinhos Verdes
  • Conversas vínicas
  • Jantares Vínicos

Assim, encontram-se abertas as inscrições para os produtores de vinho que queiram integrar a feira e participar no concurso de vinhos verdes, bem como para os restaurantes que queiram organizar jantares vínicos. Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição junto dos nossos serviços, ou através do email lourdesgoncalves@aebraga.pt.

Contrato Expositor

Concurso de Vinhos Verdes

O Concurso de Vinhos Verdes tem por objetivos estimular a produção de vinhos de qualidade; valorizar o nível técnico e comercial dos vinhos; dar a conhecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos; e contribuir para a expansão da cultura do vinho em geral, através de iniciativas ligadas aos programas de turismo, enoturismo e enogastronomia.

O júri do Concurso será constituído por profissionais qualificados e de reconhecido mérito, incluindo jornalistas especializados na área, profissionais do comércio de vinhos, sommeliers e bloggers especializados que irão analisar sensorialmente e classificar as amostras, sendo os vinhos analisados com a garantia de absoluto anonimato. Serão distinguidos os melhores vinhos nas seguintes categorias: Branco, Tinto, Rosado, Espumante, Alvarinho, Loureiro e Vinhão.

Ficha de inscrição Concurso de Vinhos Verdes

Regulamento Concurso de Vinhos Verdes

 

Conversas Vínicas

As Conversas Vínicas Vinho Verde Fest são um espaço de promoção, divulgação e degustação dos vinhos presentes no evento. Esta atividade não vai deixar ninguém indiferente e assume uma importância na dinâmica do evento e no papel pedagógico na formação vínica dos consumidores.

 

Jantares Vínicos

Os Jantares Vínicos Vinho Verde Fest vão juntar à mesa de vários restaurantes do concelho de Braga as melhores referências de vinhos verdes para harmonizar com o melhor da gastronomia. Organizados por diversos produtores de vinhos aderentes à iniciativa Vinho Verde Fest em parceria com os restaurantes, têm como objetivo proporcionar vários momentos de degustação, explorar a harmonização do vinho à gastronomia, bem como aumentar o conhecimento e apreciação dos vinhos.

Cada jantar é dedicado a um produtor em particular, e a comida é pensada ao pormenor pelo Chef para casar da melhor forma com cada uma das suas referências de vinho. Será composto por vários momentos de degustação de pratos, bem como de apreciação dos aromas e paladares de cada vinho.

Esta atividade está prevista realizar-se entre os meses de junho e julho de 2022 consoante a disponibilidade do produtor de vinho e o restaurante escolhido.

 

Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Braga e pela Associação Empresarial de Braga.

A inscrição deverá ser formalizada até ao dia 20 de maio.

Próximos cursos
Agenda
Ciclo de webinares | Caminhos da Sustentabilidade no Turismo
7 de Julho, 2026 ~ 24 de Novembro, 2026
Ciclo - Caminhos da Sustentabilidade no Turismo | Certificações ambientais e etiquetas ecológicas
7 de Julho, 2026
Vinho Verde Fest 2026
10 de Julho, 2026 ~ 12 de Julho, 2026
Torne-se associado
A AEB oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.