AEB, ACEGE, UBS e InvestBraga reúnem empresários para explorar tendências financeiras para 2025

06 Nov 2024

Hoje, o Hotel do Elevador, em Braga, foi palco da conferência ‘O Futuro da Economia em 2025 – Outlook Financeiro UB’, organizada pela AEB, ACEGE, UBS e InvestBraga. O evento teve como objetivo analisar as tendências financeiras e as perspetivas económicas para 2025, e contou com intervenções de destaque que abordaram temas essenciais para o desenvolvimento empresarial e a tomada de decisões estratégicas.

Na abertura, Varico Pereira, Vice-Presidente da AEB, destacou a relevância de iniciativas conjuntas como esta para a capacitação de empresários e gestores, felicitando a ACEGE e a InvestBraga pela colaboração. “É inquestionável a importância dos colegas empresários e gestores estarem informados sobre a evolução expetável da economia mundial e, em particular, o que se espera que possa acontecer nos nossos principais mercados e parceiros comerciais de Portugal”, afirmou, referindo-se ao impacto direto que estas informações terão na preparação para 2025.

Varico enalteceu a parceria entre as entidades promotoras, que trabalham diariamente para potenciar oportunidades de negócio e crescimento. “O grande desígnio que se coloca é o de contribuirmos para a construção de um mundo melhor para todos e com todos, em que as atuais e futuras gerações possam desfrutar de segurança económica, social e ambiental”, enfatizou.

Gil Carvalho, da InvestBraga, reforçou a importância de compreender as tendências para uma tomada de decisão estratégica, sublinhando a necessidade das empresas se manterem competitivas. Por sua vez, Fátima Amorim, da ACEGE, defendeu o valor das parcerias nos negócios, sublinhando que “trabalhar em conjunto proporciona mais segurança e melhores resultados”, e destacou a importância de valores éticos e informação credível para decisões empresariais bem fundamentadas.

Carlos Lima, da UBS, destacou a relevância da proximidade entre instituições financeiras e empresários, referindo que a partilha de informações é essencial para ajudar as empresas a prosperar.

Na intervenção principal, Tiago Saraiva, Senior Investment Consultant do UBS, abordou o cenário económico atual, prevendo um ambiente favorável para os próximos anos. O consultor destacou a trajetória da inflação e observou que “o restante de 2024 e o ano de 2025 serão anos de boas oportunidades.”

Este evento proporcionou aos participantes uma visão aprofundada sobre os desafios e oportunidades que se avizinham, sublinhando a importância de uma análise estratégica das tendências financeiras para o sucesso empresarial e para um futuro sustentável na economia portuguesa.

Próximos cursos
Agenda
Bootcamp prático | Vídeo nas redes sociais para empresários e profissionais
11 de Novembro, 2025
Sessão | RH para equipas mais fortes e negócios mais ágeis
13 de Novembro, 2025
3.º Workshop | Riscos, Oportunidades e Impacto Empresarial da Sustentabilidade
18 de Novembro, 2025
3.º Workshop | Riscos, Oportunidades e Impacto Empresarial da Sustentabilidade
18 de Novembro, 2025
Torne-se associado
A AEB oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.