AEB adota nova imagem
13 Ago 2021

No ano em que assinala o seu 158º aniversário, a AEB entrou numa nova fase da sua história. Com a sua transformação em AEB – Associação Empresarial de Braga renova a sua ambição de ser a voz representativa de todos os empresários da região que representa, independentemente da dimensão ou setor de atividade em que operam.
Para ilustrar esta mudança na sua designação e na sua ambição, a AEB procedeu também a uma modernização na sua identidade gráfica, tendo a Creative Lemons sido a agência responsável pelo desenvolvimento da nova imagem.
A nova imagem é inspirada na figura geométrica do círculo, representando:
Centro – como ponto de união entre empresas e a associação;
Roda – o símbolo da evolução e uma das invenções mais revolucionárias da história;
Planeta – o nosso centro, com muito por explorar e descobrir, e ilustra os desafios da internacionalização das empresas e da sustentabilidade.
Mesclando a figura do círculo com as iniciais AEB, obteve-se a nova imagem da sigla da associação, que salienta e realça os seguintes atributos:
→ Crescimento: uma tipografia redonda que nos remete para movimento e que demonstra uma associação em constante crescimento e evolução
→ Inovação: o símbolo composto pela sigla da associação, com forma minimalista e aspeto moderno, demonstrando assim, que apesar de ser formada em 1863, permanece jovem e sempre a pensar no futuro
→ Qualidade: a marca é simples e direta, remetendo-nos para o foco, objeto do profissionalismo e qualidade com que a AEB trabalha para apoiar as empresas associadas.
A cor predominante é o azul escuro – uma cor associada à modernidade, ao premium e à inovação – que tem uma forte ligação com a associação, transmitindo solidez e estabilidade.
A fonte adotada foi originalmente projetada para uso industrial pela sua ótima legibilidade, pelas curvas e largura dos caracteres que dão à marca uma sobriedade e destaque adequados.