Bem Comer 2025
03 Nov 2025


A Associação Empresarial de Braga promove, de 13 a 31 de outubro, a 2.ª edição do Bem Comer, um roteiro gastronómico que combina a excelência da gastronomia local com práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
A iniciativa propõe a visita a 19 restaurantes da cidade, onde cada estabelecimento apresenta propostas criativas e conscientes, demonstrando que é possível aliar sabor e cuidado com o meio ambiente.
Espaços aderentes
A Raiz MetasaludPlus – Brunch Club
Alfacinha
Anjo Verde
APE Coffee
Aqui às 5
Benamor By Ciccoria Caffè
Divino Grão
Don Marcus – Brunch e Coffee
Garden Braga Café
100ª Página
Mendoá
Méze – Brunch, Cocktails, Coffee
O amor vive na cozinha
Paladares Vegan
Hibiscus
Gosto Superior
Sanno – Healthy Food
Semente – Art, Coffee & Plant Based Food
Shanti – Restaurante Vegetariano | Vegano
Participação e dinâmica do roteiro
Os participantes podem solicitar um carimbo a cada refeição. Após visitar três restaurantes distintos, devem entregar o roteiro preenchido na Associação Empresarial de Braga.
Prémio
Os participantes que completarem o roteiro ficam habilitados, por sorteio, a ganhar um Curso Completo de Iniciação à Culinária Macrobiótica, oferecido pelo Semente – Centro Macrobiótico de Braga, com cinco aulas práticas aos sábados (10h00-13h00), início a 31 de janeiro de 2026. O curso inclui manual, receitas e diploma.
O Bem Comer 2025 é uma oportunidade de conhecer a gastronomia de Braga de forma consciente, valorizando a qualidade local e promovendo escolhas alimentares sustentáveis.
13 de Outubro, 2025