Ciclo - Caminhos da Sustentabilidade no Turismo | Digitalização no turismo
06 Out 2026


A tecnologia está a mudar a forma como fazemos turismo. A sua empresa está a acompanhar?
A forma como os turistas pesquisam, escolhem, reservam e vivem as suas experiências mudou. Para as empresas do setor, acompanhar esta transformação é cada vez mais importante para ganhar eficiência, melhorar a relação com os clientes e reforçar a competitividade.
É neste contexto que a Associação Empresarial de Braga promove, no próximo 19 de outubro, às 10h00, o quinto webinar do ciclo “Caminhos da Sustentabilidade no Turismo”, desenvolvido no âmbito do projeto CAMINO_SAN_ROSENDO (Interreg Espanha-Portugal).
Subordinada ao tema “Digitalização no Turismo”, esta sessão irá explorar o papel das ferramentas digitais na transformação das empresas turísticas e de que forma a tecnologia pode ser utilizada para melhorar processos, otimizar operações e criar experiências mais ajustadas às necessidades dos visitantes.
Ao longo do webinar serão apresentadas estratégias, ferramentas e boas práticas que podem ser aplicadas à realidade de empresas de alojamento, restauração, animação turística, agências de viagens e outros agentes do setor.
Porquê participar?
- Perceber como a digitalização está a transformar o comportamento dos turistas;
- Identificar oportunidades para tornar processos e operações mais eficientes;
- Conhecer ferramentas e soluções digitais aplicáveis ao setor;
- Descobrir como a tecnologia pode melhorar a experiência do cliente;
- Reforçar a competitividade da sua empresa num mercado cada vez mais digital.
Data: 19 de outubro de 2026
Hora: 10h00
Formato: Online
Orador: Daniel Costa | IPDT – Tourism Intelligence
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.
A transformação digital já está a acontecer. Descubra como pode transformar a tecnologia numa vantagem para o seu negócio.
19 de Outubro, 2026 –