Sessão de Esclarecimento | Apoios ao Investimento e Empreendedorismo na Região do Cávado
06 Fev 2025


A Associação Empresarial de Braga (AEB) vai organizar, no próximo dia 13 de fevereiro, uma Sessão de Esclarecimento sobre dois Avisos de Candidatura Norte2030: o Sistema de Incentivos de Base Territorial e o Aviso de Apoio à criação de emprego e microempreendedorismo (IT) para o território NUTS III Cávado.
A iniciativa irá decorrer pelas 10h00, no salão nobre da AEB, com a participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, enquanto organismo intermédio do Norte2030.
O aviso da candidatura ao Sistema de Incentivos de Base Territorial destina-se “a ações de empreendedorismo e melhoria de projetos de micro e pequenas empresas, sendo elegíveis investimentos de pequena dimensão de micro e pequenas empresas para expansão ou modernização da sua atividade e que contribuam para o emprego e para a modernização e resiliência das economias locais.”
O aviso da candidatura ao Apoio à criação de emprego e microempreendedorismo (IT) “ prevê a criação de novos postos de trabalho: sem termo e a tempo inteiro, associados à expansão de empresas existentes ou, também, a criação de novos postos de trabalho, sem termo e a tempo inteiro, em entidades da economia social, sendo elegíveis até 3 contratações de Recursos Humanos (RH).
A participação na sessão de esclarecimento é gratuita e destina-se a micro e pequenas empresas, mas requer inscrição obrigatória.
Programa
10.00
Boas Vindas | Daniel Vilaça, Presidente da AEB
10.15
Apresentação do Master Plan CIM Cávado | Adriano Fidalgo
10.45
Aviso de Apoio à criação de emprego e microempreendedorismo (IT) | Marta Magalhães, Coordenadora do Contrato de Desenvolvimento e Coesão Territorial (CDCT) da CIM Cávado
Sistema de Incentivos de Base Territorial | Conceição Fernandes, Técnica analista e de acompanhamento de projetos da ATAHCA
11.00
Debate e esclarecimento de dúvidas
11.45
Encerramento | Rafael Amorim, Secretário Executivo da CIM Cávado
13 de Fevereiro, 2025 –