Joy4Fun é a 1.ª empresa de Braga distinguida com o certificado ‘Biosphere Sustainable´

19 Jul 2023

A Associação Empresarial de Braga marcou, hoje, presença na apresentação da certificação ´Biosphere Sustainable´ atribuída à empresa Joy4Fun. A associada AEB é a primeira empresa de Braga a ser distinguida com o certificado criado pelo Instituto de Turismo Responsável (RTI).

O Biosphere Sustainable é um sistema internacional que, através de um conjunto de normas/padrões, estabelece objetivos específicos, identificáveis e mensuráveis. Trata-se a primeira certificação a responder aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas, focando-se em planos e ações práticas nas dimensões “Ambiente e alterações climáticas”, “Sociedade e cultura” e “Governança e economia”.

Pedro Faria, gerente da Joy4Fun, partilhou o “orgulho desta distinção”. O gerente reforçou, ainda, que “o respeito pela sustentabilidade ambiental e pela promoção de iniciativas de responsabilidade social pautaram, desde o início, a atuação da Joy4Fun”. “Esta distinção é o reconhecimento de todo o esforço efetuado nesse sentido”, concluiu.

A apresentação, que decorreu no Posto de Turismo de Braga, contou com a presença do Diretor Geral da AEB, Rui Marques. Na sua intervenção, o diretor-geral felicitou a Joy4Fun por se apresentar na linha da frente, no que diz respeito às questões da sustentabilidade.

Neste seguimento, Rui Marques destacou as boas práticas da Joy4Fun, bem como o seu respeito pelo ambiente e pela sociedade. Desafiando “as empresas da região a assumir também este inteligente compromisso”, o diretor-geral frisou a expectativa de que Braga venha a ser reconhecida como uma das regiões com melhores práticas ambientais e sociais no contexto nacional e internacional.

A sessão contou também com as participações do Vereador da CMBraga, Altino Bessa, e do Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Braga, António Barroso. Os representantes do Município de Braga salientaram a importância destes exemplos na região, realçando que Braga é um excelente exemplo de como fazer turismo.

A Joy4Fun apresentou publicamente um novo projeto realizado em cooperação com a Câmara Municipal de Braga. Em 2024, por cada passeio turístico realizado em 2023, a empresa turística irá proceder à plantação de uma árvore. As expectativas recaem sob a plantação de cerca de 1000 árvores.

Próximos cursos
Agenda
HOPEN – Braga Beer Festival
29 de Maio, 2026 ~ 31 de Maio, 2026
Primeira Hora com Negócios
3 de Junho, 2026
Moda Braga | Coleção Primavera/Verão 2026
3 de Junho, 2026
Workshop AEB | Porque o seu negócio não cresce e o que fazer nos próximos 90 dias
9 de Junho, 2026
Torne-se associado
A AEB oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.