Cursos Executivos da UMinhoExec com bolsas que financiam entre cinquenta e cem por cento do valor da propina

01 Ago 2022

A UMinhoExec abre em Outubro e Novembro três cursos com financiamento do PRR, operacionalizado em bolsas de estudo que podem financiar os formandos entre cinquenta e cem por cento do valor da propina. Os cursos da UMinhoExec – School of CEOs, e-Commerce Internacional, e Marketing Digital e e-Business – são os primeiros programas da UMinhoExec a arrancar com o sistema de bolsas de mérito entre um conjunto mais vasto de cursos que integram “ALIANÇA de Pós-Graduação da Universidade do Minho – Competências para o Futuro”, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Para Daniel Vilaça, Presidente da AEB, “estes cursos constituem uma oportunidade imperdível para os empresários e profissionais das empresas da região se capacitarem em áreas estratégicas da gestão, e-commerce e marketing digital e e-business, pilares estratégicos para a competitividade global das organizações”. Destaca ainda a excelência da formação ministrada pela UminhoExec e a melhoria das condições de acesso decorrente da comparticipação de um conjunto de bolsas no âmbito do PRR.

São cursos de curta-duração, não-conferentes de grau, mas creditados com ECTS, e desenhados em estreita cooperação com entidades profissionais e/ou empregadoras, com o objetivo de promover a atualização e requalificação de competências valorizadas no mercado de trabalho.

Assim, os alunos destas formações que forem aprovados nos cursos receberão uma bolsa cujo valor pecuniário pode ir entre cinquenta e cem por cento do valor investido na propina.  Neste sentido, os formandos que concluírem estes programas executivos com avaliação positiva terão como garantido que pelo menos metade da propina lhe será reembolsada, podendo mesmo, para os 20% melhores alunos por turma ver restituída a totalidade do valor investido.

Com candidaturas até 16 de setembro, o curso “School of CEOs”, decorre entre 07 de outubro e 25 de novembro de 2022 em formato presencial, em parceria com a Startup Braga, e trata-se de um curso executivo orientado para formar empresários nas áreas transversais da gestão, desde o marketing e estratégia, aos recursos humanos e liderança, finanças e controlo de gestão, passando também pelo direito empresarial.

Também com candidaturas até 16 de setembro, o “Programa Executivo em e-Commerce Internacional”, funciona em formato híbrido entre 07 de outubro e 16 de dezembro de 2022, com aulas online às terças-feiras em horário pós-laboral e aulas presenciais à sexta feira, para potenciar uma aprendizagem mais imersiva, interativa e de networking. É um curso em parceria com a AICEP, que privilegia o apoio tutorial às empresas na preparação de projetos de internacionalização através do e-commerce, aliado à sustentação concetual e estratégica de temas como a competitividade em mercados internacionais, a venda em e-marketplaces, pagamentos online, gestão de pricing online, ou vendas por omnicanal.

Em Novembro arranca a 8ª edição do “Programa Executivo em Marketing Digital e e-Business”, um curso de 190 horas em parceria com a ANJE, a decorrer entre 07 de novembro de 2022 e 12 de junho de 2023, em formato presencial, em Braga, e que agora beneficia também da atribuição de bolsas de estudo.

Consulte todas as informações no site da UMinho Exec.

Próximos cursos
0592- Legislação Laboral
Online
Início a 19-09-2022
4673- Preparação e confeção de cozinha tradicional portuguesa
BragaAcademia AEBraga- Praça Conde Agrolongo, Braga
Início a 27-09-2022
10784- Gestão da presença empresarial nas redes sociais
Online
Início a 06-09-2022
0392- Comércio eletrónico e e-business
Online
Início a 14-09-2022
Agenda
Torne-se associado
A AEB oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.