Formulário para sistemas de reutilização de embalagens

19 Out 2021

O artigo n.º 23.º do Decreto-Lei n.º 152-D/2017, de 11 de dezembro, na sua redação atual estabelece que:

11 – Os embaladores que estabeleçam sistemas de reutilização devem informar a APA, I. P., sobre as condições de funcionamento do mesmo, preenchendo o formulário disponibilizado para o efeito, no prazo de 30 dias antes da entrada em funcionamento do sistema e, posteriormente, sempre que se verifiquem alterações das respetivas condições no prazo de 30 dias antes da sua ocorrência.

12 – No caso de sistemas de reutilização que já se encontrem em funcionamento aquando da disponibilização do formulário, o mesmo deve ser preenchido no prazo de 60 dias após a referida disponibilização.

Com vista ao cumprimento das obrigações descritas, informa-se que foi recentemente publicado no portal da Agência Portuguesa do Ambiente o referido formulário.

 

Próximos cursos
Agenda
Braga Romana à Mesa
20 de Maio, 2026 ~ 24 de Maio, 2026
Primeira Hora com Negócios
3 de Junho, 2026
Moda Braga | Coleção Primavera/Verão 2026
3 de Junho, 2026
Torne-se associado
A AEB oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.