“Há peixe em Braga” promete ser uma experiência única
13 Out 2022

O Consórcio Minho Inovação – liderado pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, do Cávado e do Ave encontra-se a promover a iniciativa “Minho Gastronómico”, um projeto que pretende promover e valorizar a gastronomia da região do Minho.
Para demonstrar a diversidade da gastronomia minhota, a iniciativa conta com a realização de três momentos temáticos a realizar em três cidades distintas da região:
– de 7 a 9 de outubro, Viana do Castelo acolhe uma Mostra de Doces
– de 17 a 23 de outubro, Braga é palco do evento “Há peixe em Braga”
– de 4 a 6 de novembro, Guimarães promove uma Mostra de Carnes e Caldos
De 17 a 23 de Outubro, Braga vai viver uma experiência enogastronómica inesquecível com a iniciativa ‘Há Peixe em Braga’.
A semana começa com várias ações de capacitação para a hotelaria e restauração, masterclasses sobre vinhos, gastronomia e serviços preparadas para profissionais do setor da restauração. Assim, desafiamos todos os restaurantes e hotéis a participar nas ações de capacitação e, também, a ter pelo menos um prato de peixe disponível na ementa, na semana de 17 a 23 de outubro. Para esse efeito, foi criado o Portal www.hapaixenominho.pt onde estará identificado o restaurante aderente, o menu e morada. Se tiver interesse em participar contacte os nossos serviços através do email comunicacao@aebraga.pt ou do telefone 253 201 756.
A iniciativa continua entre o Largo do Paço e o Mercado Municipal com seminários, vários pontos de prova, o Amar o Minho Market, showcooking’s, num oceano de experiências imperdível.
António Alexandre é o chef executivo do evento, e terá na sua companhia Tiago Bonito, Hugo Alves, o gaulês Frederic Breitenbucher, Luís Almeida, José Vinagre, Lígia Santos, o galego Miguel Mosteiro, Rui Martins e brasileiro Filipe Ferreira.