A Associação Empresarial de Braga (AEB) promove, no dia 25 de fevereiro, às 10h00, uma masterclass presencial intitulada “Como comunicar e interagir com os jornalistas – Há histórias da sua empresa que são notícia”, conduzida por Maria João Lourenço, especialista em consultoria de comunicação e assessoria de imprensa.
Com mais de 25 anos de experiência na área, Maria João Lourenço ajudou empresas como a Primavera BSS, SAP, IDC, Mobicomp, Navision/Microsoft Business Solutions, SAS e CGI a conquistarem visibilidade e credibilidade através da comunicação estratégica com os media. Atualmente, atua como consultora e mentora de profissionais e empresas que procuram melhorar as suas competências de comunicação com jornalistas.
Porque deve assistir a esta masterclass?
Num mercado cada vez mais competitivo, a capacidade de comunicar eficazmente com os meios de comunicação social pode ser um fator diferenciador para qualquer empresa. Nesta sessão, serão partilhadas estratégias práticas para identificar histórias relevantes no seu negócio, transformá-las em notícias e responder às necessidades dos jornalistas.
Serão abordados os seguintes temas:
○ Como identificar histórias relevantes dentro da sua empresa;
○ Como captar a atenção dos jornalistas;
○ Como construir uma relação sólida com os media;
○ Erros a evitar na comunicação com jornalistas.
A masterclass terá a duração de 60 minutos, seguidos de 30 minutos para perguntas e respostas, permitindo um espaço de interação entre os participantes e a oradora.
Inscrição
A participação na masterclass é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.
Sobre a oradora
Maria João Lourenço conta com uma sólida experiência em consultoria de comunicação, assessoria de imprensa e organização de eventos. É cofundadora da GetGlobal, consultora que trabalhou com empresas multinacionais e instituições de renome como SAP, IDC, SAS, Primavera BSS, Mobicomp, CGI, Nokia, INESC, Teleperformance, Agência de Inovação e o Ministério da Ciência e da Tecnologia.
Antes de fundar a GetGlobal, foi diretora de contas no grupo GCI, freelancer e responsável pela comunicação externa do INESC. Durante 9 anos, lecionou cadeiras como Comunicação nas Organizações, Relações Públicas e Instituições da Comunicação Social no ISLA de Santarém.
É licenciada em Comunicação Social e possui uma pós-graduação em Marketing.
Não perca esta oportunidade de melhorar a comunicação da sua empresa com os media!
25 de Fevereiro, 2025 –