
No próximo dia 20 de junho, entre as 9h30 e as 12h30, o centro histórico de Braga transforma-se num palco a céu aberto para receber a iniciativa “Comércio em Cena”, uma ação que cruza cultura e comércio de proximidade, proporcionando novas experiências a quem vive, trabalha ou visita a cidade.
Promovida pela Associação Empresarial de Braga, em parceria com a Tin.Bra – Academia de Teatro, a iniciativa levará pequenas encenações teatrais a diferentes espaços comerciais do centro da cidade, surpreendendo clientes e transeuntes com momentos artísticos inesperados. A ação pretende aproximar a arte do quotidiano, dinamizar as ruas e reforçar a ligação entre o comércio local e a comunidade.
As atuações terão lugar junto de vários estabelecimentos aderentes, nomeadamente: Antoniu's, Casa Campião, Flor de Maracujá, Galerias Valdemar, McDonald's Braga, Natas D'Ouro, Pappa'Lab e Zolf Store Braga.
Mais do que um momento de animação, o Comércio em Cena convida a descobrir o comércio local de uma forma diferente, transformando as ruas da cidade em cenários de encontro entre a cultura, os comerciantes e a comunidade.
Não perca esta iniciativa. Visite o centro de Braga e deixe-se surpreender.
20 de Junho, 2026 –