AEB cria Conselho Consultivo do Turismo

09 Fev 2023

Por iniciativa da Direção da AEB realizou-se, no passado dia 30 de janeiro, a primeira reunião do Conselho Consultivo do Turismo, que integra representantes de empresas ligadas à hotelaria, animação turística, alojamento local, agências de viagens e transportes.

O Presidente da AEB, Daniel Vilaça, abriu a sessão com uma mensagem de agradecimento e boas-vindas aos 11 conselheiros que aceitaram o convite da Direção AEB para integrarem este grupo de empresários e empresárias de um setor com uma relevância crescente na economia de Braga, da região e do nosso país. Para o líder da AEB, o principal objetivo é, numa primeira fase dos trabalhos deste órgão de consulta, auscultar os representantes do setor sobre os desafios e constrangimentos que enfrentam, no sentido de identificar medidas, atividades e soluções de melhoria exequíveis no âmbito da intervenção da AEB.

A coordenação dos trabalhos deste conselho consultivo é assegurada pelos vice-presidentes da Direção da AEB, Tito Silva e Varico Pereira, representantes da Agência de Viagens Caravela e Hotéis do Bom Jesus, respetivamente.

Dos vários temas abordados, destacam-se:

– A redução da sazonalidade;

– Necessidade de uma articulação mais assertiva entre as entidades promotoras de eventos e os operadores hoteleiros, designadamente no que respeita ao planeamento, programação e fixação do calendário anual de iniciativas em Braga e na região;

– Criação de novos serviços de apoio ao turista;

– A ausência de mão-de-obra especializada e as necessidades de formação contínua dos profissionais do setor;

– A adequação permanente da estratégia de promoção interna e externa do destino Braga;

– Necessidades específicas de mobilidade a nível intermunicipal que se colocam a turistas e profissionais do canal Horeca;

– Adoção de medidas de reestruturação da oferta turística de Braga.

A próxima reunião do Conselho Consultivo do Turismo da AEB foi agendada para o final do mês março, sendo previamente definida uma temática para que seja possível em cada sessão reunir as ideias e contributos dos vários Conselheiros e aprofundar o debate sobre soluções que se considerem relevantes para o futuro do setor e do destino Braga.

Composição do Conselho Consultivo do Turismo da AEB:

  • António Mirra – Picoto Park / Aktivsport
  • Carlos Alves – Hotéis Vila Galé
  • Catherine Rodrigues – Hotéis Mercure/Ibis
  • Daniela Almeida – Sé Apartamentos
  • Delfim Filho – Hotel Meliã
  • José Santos – Porta Nova Collection House
  • Manuel Vilas Boas – Hotel D. Vilas
  • Pascal Silva – YourTours
  • Pedro Casinhas – KeenTours
  • Sandra Amorim – VA Tour Operador
  • Teotónio Santos – TUB
Próximos cursos
Agenda
Workshop de Capacitação | Receber dos Clientes na Internet
19 de Fevereiro, 2025
Masterclass | Como comunicar e interagir com jornalistas
25 de Fevereiro, 2025
Festival das Papas de Sarrabulho 2025
1 de Março, 2025 ~ 4 de Março, 2025
Webinar | Automatização e Eficiência Operacional
19 de Março, 2025
Torne-se associado
A AEB oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.