AEB reforça a importância da ligação entre as empresas e o SC Braga no evento “Partners Day”

13 Set 2024

A Associação Empresarial de Braga (AEB) esteve presente, ontem, no evento “Partners Day”, organizado pelo Sporting Clube de Braga, que reuniu os seus parceiros e patrocinadores. Durante a iniciativa, o Presidente da AEB, Daniel Vilaça, destacou a relação histórica e estratégica entre a Associação e o clube bracarense.

A AEB é Sócia Honorária do Sporting Clube de Braga desde 1937, e a nossa ligação ao clube é umbilical. Estamos orgulhosos de fazer parte deste percurso de crescimento e sucesso”, afirmou.

Na sua intervenção, Daniel Vilaça sublinhou o impacto significativo que o SC Braga exerce na economia local, referindo que o clube transcende o futebol, sendo um verdadeiro motor económico para Braga e a região.

“O SC Braga é um pilar fundamental da nossa comunidade, desempenhando um papel crucial na promoção da cidade de Braga e da cultura local. Como o maior embaixador da cidade, o clube eleva o nome de Braga no panorama nacional e internacional. Mais do que um simples clube de futebol, o SC Braga é um verdadeiro motor económico e um promotor da imagem externa da nossa cidade. A sua influência vai muito além dos relvados, impactando positivamente a economia local, regional e nacional, e colocando Braga no mapa global como um destino atrativo para turistas e investidores. A presença constante do SC Braga em competições europeias traduz-se num retorno evidente para a nossa economia e notoriedade. Devemos sentir um enorme orgulho pelo nosso maior embaixador, que desempenha um papel crucial na atração de novos clientes, na geração de receitas para o comércio local e na criação de empregos. O SC Braga projeta Braga no mapa global, atraindo investimentos e oportunidades de negócios”. 

O Presidente da AEB, ao longo do discurso, reforçou ainda o papel estratégico que o SC Braga desempenha no desenvolvimento económico da região, sublinhando a importância das empresas se associarem ao clube. “As empresas têm muito a ganhar ao estabelecer uma ligação estreita com o SC Braga e a serem embaixadores do clube. Quanto maior for o clube, maior será a sua exposição internacional e, consequentemente, maior será o retorno económico para a cidade, com a criação de mais empregos e o aumento das receitas. Se todos contribuirmos para aumentar o número de sócios do clube, estaremos a contribuir diretamente para o seu crescimento, aumentando a possibilidade de o SC Braga se tornar ainda mais influente e, assim, gerar um impacto económico ainda mais positivo para a nossa região”, firmou.

Outro ponto de destaque foi o potencial de networking entre os parceiros do SC Braga. Daniel Vilaça partilhou a proposta de transformar as deslocações aos jogos das competições europeias em missões empresariais, permitindo que as empresas parceiras possam expandir os seus horizontes e estabelecer novas ligações comerciais através do SC Braga.

A nossa proposta passa por colaborar com os clubes anfitriões para estabelecer contactos com as suas empresas parceiras e patrocinadores, proporcionando aos empresários que acompanham o SC Braga a oportunidade de apoiar o clube enquanto expandem a sua rede de contactos e exploram novas oportunidades de negócio e internacionalização. Esta abordagem transforma cada jogo do SC Braga numa oportunidade de crescimento empresarial a todos os parceiros. Através da Federação Mundial de Câmaras de Comércio, a AEB pode também tentar ajudar as empresas parceiras do SC Braga a estabelecer contactos com empresas da cidade ou país a visitar, aproveitando assim a rede de 12 mil Câmaras de Comércio de mais de 100 países para explorar novos mercados e estabelecer novas parcerias“, explicou.

Ao concluir a sua intervenção, o Presidente da AEB reforçou o compromisso da AEB para com um futuro ainda mais promissor para o clube e para a região, salientando que a parceria AEB – SC Braga, “não só fortalece o clube, mas também impulsiona o desenvolvimento económico e social da nossa cidade“.

A Associação Empresarial de Braga continuará a apoiar o SC Braga e a promover iniciativas que beneficiem tanto o clube quanto a nossa comunidade empresarial. Juntos, podemos alcançar novos patamares de sucesso e crescimento“, concluiu.

Próximos cursos
Agenda
AEB do Marketing | Marketing na Era da Inteligência Artificial
16 de Outubro, 2024
Sessão de esclarecimento | Transformação Digital para Líderes
17 de Outubro, 2024
Workshop de Capacitação | O Seu Primeiro Website
18 de Outubro, 2024
Torne-se associado
A AEB oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.