Candidaturas abertas para projetos de internacionalização no Portugal 2030

02 Jul 2024

No âmbito do Portugal 2030, estão abertas até 30 de dezembro 2024 as candidaturas que têm como objetivo a internacionalização dos modelos de negócio, através da adoção de estratégias avançadas que aumentem a capacidade de integração das empresas em cadeias de valor globais.

Em causa estão operações individuais que se destinem ao conhecimento, prospeção e presença em mercados externos; realização de ações de marketing digital; presença online e e-commerce; criação e promoção internacional de marcas; inovação relacionada com as práticas comerciais ou relações externas; e, qualidade e certificação específica para os mercados externos.

Os projetos a candidatar devem apresentar uma despesa elegível mínima de 200 mil euros, estando prevista uma taxa máxima de financiamento na ordem dos 40% a fundo perdido. No âmbito deste aviso, foi fixado o valor de 315 mil euros como o montante máximo de incentivo que poderá ser atribuído a cada projeto.

O período de execução dos projetos é de 24 meses, devendo as empresas candidatas dispor de fontes de financiamento para assegurar a realização da operação.

A contratação de recursos humanos qualificados; os custos com a participação em feiras e exposições no exterior; o recurso a serviços de consultoria especializada; e, as despesas com ações de promoção realizadas em mercados externos, consideram-se como as principais despesas elegíveis dos projetos.

A apresentação de candidaturas inicia-se a 5 de julho e termina a 30 de dezembro de 2024; sendo que o prazo para as candidaturas enquadradas na 1.ª fase termina a 30 de setembro de 2024.

Para informações adicionais, consulte o Aviso – Internacionalização das PME – Operações Individuais disponível no site do Portugal 2030 e/ou contacte os Serviços Técnicos da AEB.

Próximos cursos
Agenda
Workshop de Capacitação | Começando pelo princípio: A Marca
24 de Julho, 2024
Torne-se associado
A AEB oferece aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.